Anomalias térmicas encontradas em Pirâmides do Egito


Compartilhar

Anomalias térmicas encontradas em Pirâmides do Egito

Novas descobertas nas Pirâmides

Cientistas descobrem em escaneamento, anomalías térmicas na grande Pirâmide de Gizé. Uma mudança na temperatura que poderia indicar algo por trás dos 4.500 anos de idade das paredes da Pirâmide. “Esta anomalia é realmente muito impressionante e esta aqui na nossa na frente, ao nível do solo”, disse Mehdi Tayoubi, fundador do Heritage Innovation Preservation Institute, com sede em Paris,  que está  realizando os experimentos de digitalização das Pirâmides usando uma mistura de termografia infravermelho, múon radiografia e reconstrução em 3D. A anomalia está localizada no lado leste da Pirâmide, também conhecida como a Pirâmide de Khufu.

Os exames foram realizados em diferentes horários do dia e da noite. As temperaturas foram medidas verificando como as pedras esquentavam e esfriavam. 

“Nós temos várias hipóteses, mas nenhuma conclusão no momento”, disse Tayoubi.

O Ministro de Antiguidades egípcio Mamdouh El-Damaty disse que também que tem várias hipóteses, mas queria realizar mais pesquisas antes de revelá-las. “Pode ser espaços vazios, fissuras ou passagens”,  “Até agora, eu não sei.” disse El-Damaty. Em uma inspeção mais próxima do local, foi encontrada o que parecia ser uma pequena passagem no chão no lado norte levando até a área com a mudança de temperatura. Fonte: Huffpost

Comentários: