Fungo parecido com um polvo


Compartilhar
Fungo parecido com um polvo

Image Credit: CC BY-SA 3.0 Benutzer:Oilys

Fungo Bizarro

Fungo encontrado pelo Ecologista Dan Hoare quando em visita ao  New Forest National Park, em Hampshire, Inglaterra, quando se deparou com um estranho saco de ovos brancos dentro de uma folhagem no chão da floresta.

Quando ele se moveu em direção a ela para visualizar os detalhes  o saco de repente se abriu aparecendo seus tentáculos cor de rosa e com um odor horrível. Apesar da aparência estranha  no entanto este espécime bizarro era na verdade um tipo de fungo que normalmente é encontrado na Austrália.

A espécie se espalhou para o Reino Unido na década de 1940 e tem vindo a transformar-se lá desde então. O fungo, que é muitas vezes chamado como “stinkhorn polvo” devido ao seu odor fétido, ganhou alguma reputação devido sua aparência estranha e às vezes é conhecido também como “dedos do diabo”. Felizmente, porém, apesar de sua imagem sinistra, a espécie é realmente bastante inofensiva.

O fungo não é venenoso e não constitui um perigo conhecido.

Um especialista disse que  “O stinkhorn polvo é realmente comestível, embora o seu cheiro pútrido e gosto ruim significa que não é algo que as pessoas normalmente serviriam para o jantar.”

Mas poderia ser comido em casos extremos, tais como ficar perdido no deserto e com falta de comida. Os ovos são considerados uma iguaria em alguns países “. Fonte: Daily Echo

Comentários: