Fusca no fundo do mar chama a atenção de turistas


Compartilhar
Fusca no fundo do mar chama a atenção de turistas

Créditos: Jason deCaires Taylor

Fusca é atração em Cancun

Em 2009, um museu subaquático monumental chamado de MUSA (Museo de Arte subacuático) foi formado nas águas da região de Cancún, em Isla Mujeres e Punta Nizuc no México.

O projeto foi idealizado  por Jaime Gonzalez Cano do The National Marine Park, Roberto Diaz da Cancun Nautical Association e Jason deCaires Taylor.

Possue mais de 500 esculturas em tamanho real, e é uma das maiores e mais ambiciosas atrações subaquaticas artificiais do mundo.

O Museu com o objetivo de demonstrar a interação entre arte e ciência ambiental, constitui em uma complexa estrutura de recifes para a vida marinha colonizar, habitar e aumentar a biomassa em grande escala.

Cada uma das esculturas é feita a partir de materiais especializados utilizados para promover a vida de coral, com as instalações totais ocupando uma área de mais de 420 m2 no fundo do mar e pesando mais de 200 toneladas.

O Cancun Marine Park é um dos trechos mais visitados do mundo, com mais de 750.000 visitantes a cada ano.

A localização das esculturas promove a recuperação dos recifes naturais na mesma área ao redor, atraindo visitantes e aliviando a pressão sobre eles.

O Museu está dividido em duas galerias chamadas Salon Manchones e Salon Nizuc.

A primeira é de oito metros de profundidade e adequado para os mergulhadores e a segunda quatro metros de profundidade e só permitidos para snorkeling( O mergulhador usa apenas uma máscara, nadadeiras e um tubo de aproximadamente 40 centímetros para respirar sob a água. Fonte: MUSA

Comentários: