Pirâmides do Egito escaneadas para novas descobertas


Compartilhar

Pirâmides do Egito escaneadas para novas descobertas

As Pirâmides do Egito  e seus segredos

Um grupo de especialistas egípcios e estrangeiros começaram  uma nova tentativa de desvendar os “segredos” das pirâmides, incluindo uma pesquisa para câmaras ocultas dentro de quatro monumentos faraônicos famosos.

Arquitetos e cientistas do Egito, França, Canadá e Japão vão utilizar novos equipamentos tecnológicos de infra-vermelhos  e detectores super avançados para mapear duas pirâmides de Gizé e as duas pirâmides de Dahshur, ao sul do Cairo.

“Esse grupo especial irá estudar essas pirâmides para ver se ainda existem quaisquer câmaras ocultas ou outros segredos” dentro delas, disse o ministro de Antiguidades Mamduh al-Damati  em uma entrevista coletiva. “Esses engenheiros e arquitetos vão realizar a pesquisa usando a tecnologia não-destrutiva que não irá prejudicar as pirâmides”, disse ele.

Piramide do Egito escaneada para novas descobertas

Especialistas disseram que o estudo, vai ser também uma nova tentativa de entender como os monumentos foram construídos anteriormente. Muitas missões antes dessa  como já divulgado vem tentando desvendar os mistérios das pirâmides, mas os arqueólogos e os cientistas ainda têm de chegar a uma teoria concreta explicando como as estruturas foram construídas.

 “Uma tentativa semelhante foi feita há 30 anos, mas este é o primeiro projeto a nível global usando tecnologia de ponta para olhar dentro das pirâmides”. O Projeto “Scan Pirâmides” está previsto para durar até o final de 2016.

Fonte: Times of Israel

Comentários: